VISITA AO INHOTIM | ARQUITETURA

quarta-feira, 11 de abril de 2018

    Olá amores!! 

    Para quem me acompanha nas redes sociais sabe que neste fim de semana, fiz um passeio para conhecer o Inhotim. Quem já visitou este lugar sabe que agrada não só pelas galerias e instalações de arte contemporânea, mas também pela espetacular área verde e jardins que fazem dele um lugar único. E neste fim de semana descobri que Inhotim é grandioso de verdade! 

   Não sei vocês, mas não imaginava que Inhotim poderia ser concentrado grandes obras de artes e ao mesmo instante um grande jardim botânico. Já imaginaram ás inúmeras obras que é encontrado naquele lugar? Uma pena é que um dia não é suficiente para conhecer todo o espaço.

   Nossa visita foi um pouco mais técnica, a trabalho da Faculdade, para quem ainda não sabe estou cursando o 1° Período de Arquitetura e Urbanismo e a cada dia mais fico apaixonada pela área. E nos foi lançado um trabalho para realizar um projeto para realizarmos uma casa para um visitante temporário (3 a 6 meses) que irá pesquisar, trabalhar ou desenvolver atividades artísticas dentro do Inhotim. Quero mostrar o resultado para vocês em? Se eu conseguir reúno também alguns trabalhos de alguns colegas de sala para mostrar para vocês. 

    Ah e não esqueça de me acompanharem pelo Instagram sempre tem novidades por lá @investindosemgrana. 

    Na entrada do Jardim encontramos a Loja design onde é reunido obras de vários designers. E para quem gosta da arte fica encantado como eu com muita das decorações que tem por lá. 



    Dos lugares que visitamos no dia, não sei se a Galeria Cosmococas ou galeria da Adriana Varejão, seria um dos lugares que eu mais amei. O cosmococas é um galpão cheio de estruturas, com sons, imagens que procuram gerar no público uma interação com esse ambiente. Muito divertido, tanto que em alguns eu virei uma criança dentro! hahaha 


    A Galeria da Adriana Varejão é um dos edifícios mais bonitos, o espelho d'água é muito encantador e dentro contém diversas obras, dentre elas, o da artista Linda do Rosário, que gerou polêmica no meu direct aquela com uma parede branca, toda quebrada, “recheada” de carnes, estômagos vermelhos…de mentira, mas que dá uma afliçãozinha. Foi uma das obras que mais gerou Direct nas minhas história, por se parecer tão real. rsrsrs



 
    O Vandário é um lugar lindo, acho que minha mãe ia amar este lugar!!! haha A moça que nos apresentou sobre disse que lá se reúne cerca de 350 orquídeas e é o único do Brasil que é aberto ao público e a irrigação é automática. 


     Invenção da cor, Penetrável Magic Square De luxe (1977)


  
     Esses são os presentinhos que a faculdade me trouxe. 
     @jonathhanbraga @virginiaa_gonsalves @dudapinheiroo @analaurap5 . 


    Que lugar incrível! E vocês já visitaram Inhotim? E o que vocês mais gostaram no lugar?
    Conte aqui para mim! Quero saber! 

    Espero que tenham gostado! Para quem perdeu Minha História no Instagram, salvei como destaque que se encontra no meu perfil! Vai lá conferir @investindosemgrana . 

    Beijos!
Comentários
0 Comentários

Comente aqui!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.